Música e imagem. Duas linguagens inseparáveis e característica forte que imprime a assinatura de RROCHA em seu trabalho de estreia. Conterrâneos Estrangeiros é muito mais que apenas um disco. Pensado da união do analógico com o digital, esse projeto multidisciplinar vai ser narrado em capítulos do mergulho que o músico gaúcho Rafael Rocha deu em si e que se espelham em canções, filmes e fotografias e até mesmo um livro. Tudo concebido pelo próprio.

Estes são os primeiros passos desse projeto gravado no começo de 2019, entre Los Angeles, Rio de Janeiro e São Paulo, que começa a se mostrar aos poucos, propondo esse mergulho aos mais diversos universos.

Mas é importante ressaltar que apesar do projeto de estreia, a música não é novidade na vida deste gaúcho. Como parte da Wannabe Jalva, formada em 2011 em Porto Alegre, Rafael abriu para o Jack White, duas vezes para o Pearl Jam (por escolha da banda norte-americana e com direito a elogios de Eddie Vedder), dividiu line up com Two Door Cinema Club, Vampire Weekend, The Rapture, Mayer Hawthorne,  teve música em um dos episódios da série CSI: NY, se apresentou no Lollapalooza e excursionou com a banda pelos Estados Unidos e América Latina. 

"Buscar a minha identidade através da troca e da expressão artística em algo que me faça novo. Unir tudo que me representa em forma de música, filme, livro, beat, o que for, e apenas ser e estar presente comigo ali, livre", pontua RROCHA.

---

Rafael Rocha, além de músico, é publicitário, designer, fotógrafo e diretor audiovisual. É sócio-fundador da NOIZE, empresa de comunicação que atua com comportamento musical há mais de 15 anos, fazendo conteúdo para marcas e artistas, e gerindo o Noize Record Club, o maior clube de assinaturas de discos de vinil da américa latina. Já trabalhou para marcas e artistas como Skol, Devassa, Fiat, Red Bull, C&A, Samsung, Anitta, O Terno, Fresno, Otto, Gal Costa, Ludmilla, Marcelo Falcão, Gilberto Gil, Marcelo D2, Liniker, entre outros. Foi indicado ao Grammy Latino, Prêmio Açorianos, Premio Dynamite e ao Music Video Festival BR por seus trabalhos com música e produções de imagem.